Artigos - Sistema Elétrico de máquinas e equipamentos, precauções de segurança
17 de julho de 2014 - 12:30:48 -| por: Mateus Santos Oliveira
Imprimir

Todas as máquinas e equipamentos necessitam de uma quantidade minima de componentes elétricos e eletrônicos para funcionar ou iniciar o seu funcionamento. Quando estes componentes elétricos falham é necessário observar minimas regras de segurança, tendo que usar baterias auxiliares para dar a partida na máquina ou equipamento, lembre-se de que as extremidades dos cabos devem ser ligadas de uma forma que evite curto circuito, eles devem ser ligados da seguinte maneira: cabo(+) com cabo(+) e cabo (-) com cabo (-). Siga atentamente as instruções que estão publicadas no manual de operação e manutenção da máquina ou equipamento.

Cuide também para  que antes de qualquer intervenção no sistema elétrico da máquina certificar-se de  que a chave geral esteja desliga. A chave geral da máquina ou equipamento, é um componente elétrico responsável por energizar ou desenergizar todo o sistema elétrico e eletrônico da máquina.

Antes de qualquer intervenção no sistema elétrico, uma inspeção detalhada na máquina deve ser feita antes de começar a realizar o serviço, verifique se existem vazamentos de combustível, lubrificantes ou eletrolitos, elimine estes vazamentos antes de continuar o serviço no sistema eletrico da máquina.

Fonte: MSO Equipamentos ®
Autor: Mateus Santos Oliveira

MSO Equipamentos®
CONSULTORIA E TREINAMENTOS TÉCNICOS
Somando conhecimento para multiplicar seus resultados.
www.msoequipamentos.com.br