Manutenção - Termografia

Identificar e corrigir problemas de equipamentos antes que eles se tornem problemas é uma parte essencial para evitar perdas e manter serviços ininterruptos. Inspeções de rotina e manutenção preventiva podem reduzir falhas, mas não podem identificar pontos problemáticos de forma confiável.

Mais do que se vê

Uma analise melhor utilizando termografia pode ajudar a evitar que pequenos problemas se tornem desastres. Reparar uma conexão soltas – facilmente encontrada com uma varredura termográfica – pode custar apenas R$ 30,00 se não for detectada, essa mesma conexão poderá resultar em um incêndio. Isso pode significar ferimentos, perda de vidas ou danos que tornem todo a edificação imprópria para ocupação.

Varreduras termográficas trata-se de um investimento sábio. Fontes da indústria mostram que as economias financeiras que são produzidas podem ser 20 vezes maiores do que o custo inicial da pesquisa. Isso não inclui as perdas potenciais devido a danos associados ao fogo.

Como funciona a analise por termografia

Todo o equipamento elétrico e mecânico irradia calor. Câmeras de vídeo infravermelho que são sensíveis a essa radiação térmica, detectam e medem as diferenças de temperatura entre as superfícies. As câmeras então convertem a informação e a exibem como uma imagem visível ao olho humano, permitindo-nos “ver” uma assinatura de calor.

Quando detectamos padrões térmicos anormais ou inesperados podemos encontrar um problema com a maquina ou equipamento, incluindo condições como:

  • Conexões elétricas soltas;
  • Circuitos sobrecarregados ou fases;
  • Isolamento deteriorado ou danificado;
  • Falha do rolamento;
  • Lubrificação insuficiente;
  • Vazamentos de vapor.

Tire suas Dúvidas

Nome: (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Mensagem




Nome do Serviço: Termografia


Sexo:










Razão Social: